O LeoVegas Group anunciou, na última sexta-feira, que fechou a compra do provedor de jogos de cassino Push Gaming. O valor não foi divulgado.
Em nota, o LeoVegas informou que a aquisição faz parte da estratégia do grupo de expandir por meio do investimento em criação e distribuição de jogos.
Entidade independente
A aquisição do Push Gaming pelo grupo LeoVegas foi realizada por meio do braço de investimentos da companhia, o LeoVentures.
Além de permitir que o LeoVegas Group amplie sua atuação no desenvolvimento de jogos, a compra do Push Gaming também vai reforçar as capacidades de produção e dar suporte aos planos de crescimento do grupo.
Mesmo sendo parte do LeoVegas Group, o provedor de jogos e caça-níqueis online, como Jammin’s Jars, Razor Shark e Big Bamboo, vai se manter como uma entidade independente, com equipe própria de gestão.
Os co-fundadores do Push Gaming, Winston Lee e James Marshall permanecerão nas posições de COO e CEO, respectivamente.
Por sua vez, os mais de 100 colaboradores de um dos maiores provedores de jogos de cassino do setor também continuarão a trabalhar no desenvolvimento de títulos de alto padrão.
Aquisição será finalizada no 3º trimestre
A transação de compra do Push Gaming pelo LeoVegas Group vai ser efetivamente finalizada no terceiro trimestre de 2023, depois de todos os requisitos legais e fiscais serem aprovados.
Gustaf Hagman, CEO do LeoVegas Group, ressaltou a relevância da aquição do provedor, especialmente da equipe de gestão da companhia.
“É uma grande satisfação dar às boas-vindas ao Push Gaming! A equipe de gestão está em uma jornada fenomenal, fazendo a empresa crescer rapidamente de uma startup pequena para líder do setor”, disse Hagman.
James Marshall, CEO e co-fundador do Push Gaming, também falou com orgulho sobre o percuso da empresa até aqui e espera ainda mais crescimento junto com o LeoVegas Group.
“Esse acordo é a prova do trabalho feito pelo nosso time, transformando uma startup em um provedor líder e com um dos jogos mais renomados da nossa indústria. Temos planos ambiciosos e, agora, podemos ampliar o nosso crescimento com o suporte do LeoVegas e MGM”
“Esperamos escalar as nossas capacidades de desenvolvimento, entrar em novos mercados e elevar os nossos produtos a um novo patamar”, completou Marshall.
Últimas notícias iGaming no Brasil
- Endorphina divulga Joker Ra, primeiro slot criado por IA
- Gastos de brasileiros com apostas e jogos em sites no exterior somam US$2,7 bilhões
- Stake divulga principais estatísticas do mês em blog
- Spribe, Pay4Fun e Pragmatic Play são finalistas do EGR 2023
- Novo Drops e Wins da Pragmatic tem prêmio de R$180 milhões